quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pré organização do Fórum Setorial de Patrimônio Cultural de Novo Hamburgo



Com a perspectiva de adesão ao Sistema Nacional de Cultura no município de Novo Hamburgo, o Coletivo Consciência Coletiva e o núcleo regional da Defender Vale do Sinos busca mobilizar a sociedade civil em defesa do patrimônio cultural na cidade. A proposta é amadurecer o debate deste setor ainda antes da implantação do Plano Municipal de Cultura, preparando a implantação do Fórum Setorial de Patrimônio Cultural de Novo Hamburgo.

Para o integrante do Coletivo e da Defender, Jorge Luís Stocker Jr, “a necessidade de discussões mais amplas, da formação de um colegiado e de envolvimento da comunidade e meio acadêmico com o tema se impõe diariamente neste município. Nosso desafio é, enquanto sociedade civil, convergir esforços para que se adote um Sistema Municipal de Patrimônio Cultural que atenda às expectativas e parta de uma discussão qualificada”.

A primeira reunião do grupo de pré-organização do Fórum Setorial de Patrimônio Cultural acontecerá na próxima terça-feira, às 18 horas, na sede do Coletivo Consciência Coletiva – Rua Piratini, 16, Bairro Hamburgo Velho. Estão convidados todos os cidadãos e representantes de entidades interessadas em debater a preservação do patrimônio cultural dentro da perspectiva do Plano Nacional de Cultura.

Interessados em participar da discussão também podem integrar o grupo na rede social Facebook no seguinte link: https://www.facebook.com/groups/596834380348113/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário