sábado, 24 de março de 2018

Debatendo o Patrimônio Cultural em São Leopoldo

O Encontro "Vamos falar do futuro do Patrimônio Histórico e Cultural de São Leopoldo", organizado pelo IAB RS Núcleo Vale do Sinos,  ocorreu no Museu do Trem e reuniu convidados e comunidade para discutir os desafios e possibilidades para a preservação do patrimônio cultural da cidade. 


O arquiteto e urbanista Jorge Stocker Jr compartilhou as experiencias sobre a implementação e atuação do Fórum Setorial do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Bom, apresentando as atividades realizadas e as formas de participação da sociedade civil na preservação e gestão do patrimônio local. 

Após a apresentação, os convidados que atuam na cidade de diferentes formas, trazendo um pouco de suas experiências e visões a respeito das possibilidades de desenvolvimento local a partir da preservação do patrimônio.

 O encontro teve o propósito de reunir as demandas da comunidade de São Leopoldo e incentivar a formatação do Fórum Setorial sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de São Leopoldo, buscando ampliar o debate sobre as possibilidades e perspectivas dos bens históricos da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário