sábado, 28 de julho de 2018

Arquiteto campo-bonense integrará o Conselho Estadual de Cultura

Fonte da notícia: Tudo Online em Campo Bom (http://www.tudoonlineemcampobom.com.br/arquiteto-campo-bonense-integrara-o-conselho-estadual-de-cultura/)



O Arquiteto campo-bonense Jorge Luís Stocker Júnior será representante do segmento “Bibliotecas, Museus, Arquivos e Patrimônio Artístico e Cultural” no Conselho Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul pelo próximo biênio. A indicação foi realizada pelo IAB-RS – Instituto dos Arquitetos do Brasil, em processo eleitoral com a participação de entidades de todos os segmentos.


Posse aconteceu no Multipalco do Teatro São Pedro em Porto Alegre

Os 16 novos Conselheiros eleitos tomaram posse em cerimônia realizada na última segunda-feira (23/07), no Multipalco do Teatro São Pedro em Porto Alegre, com presença do Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Victor Hugo Alves da Silva. O Conselho Estadual de Cultura completa em 2018 seus cinquenta anos de atividades ininterruptas. Tem como atribuição a análise e aprovação dos projetos culturais submetidos para a Lei de Incentivo a Cultura (LIC) com fins de captar patrocínios por renúncia fiscal, bem como discutir políticas culturais e monitorar a aplicação do Plano Estadual de Cultura.

Confira a nominata completa dos Conselheiros eleitos para o próximo biênio:
Segmento Ciências Humanas: Plinio Mosca e Sandra Helena Figueiredo Maciel
Segmento Bibliotecas, Museus, Arquivos e Patrimônio Artístico e Cultural: Jorge Luis Stocker Junior e Liana Yara Richeter
Segmento Livro e Literatura: José Airton Machado Ortiz e José Edill de Lima Alves
Segmento Artes Plásticas e Visuais: André Venzon e Dalila Adriana da Costa Lopes
Segmento Cinema e outras formas audiovisuais: Gilberto Herschdorfer e Luis Antônio Pereira
Segmento Artes Cênicas: Marcelo Restori e Marlise Nedel Machado
Segmento Música e registro fonográfico: Adriano José Eli e Moreno Brasil Barrios
Segmento Carnaval, Folclore e Tradição: Ivo Benfato e Paula Simon Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário