A ação de restauro tem a Associação de Moradores e Empreendedores de Hamburgo Velho (AME) como proponente
Em reunião na Sociedade Aliança, teve início a articulação para o restauro do Monumento ao Imigrante. A ação de revitalização tem a Associação de Moradores e Empreendedores de Hamburgo Velho (AME) como proponente, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) Participaram do encontro na Sociedade Aliança, representando a AME, Guilherme Henz (presidente) e Jorge Stocker (vice-presidente); pela Secult, Sandra Seewald (assessora) e Andrea Pavani (engenheira); e a diretoria da Sociedade Aliança, representada por Gabriela Streb (presidente), Cali Maier (vice-presidente Esportivo), Carlos Costa (vice-presidente Financeiro) e Carmem Helena Kauer (vice-presidente Cultural).
A reunião tratou sobre a apresentação do projeto técnico, que celebra o início da articulação para concretizar o restauro, que é uma das ações comemorativas ao bicentenário da imigração alemã no Brasil. Publicidade O projeto está na fase de orçamento e prevê o resgate das características do monumento, como acabamentos em pedra arenito e as cores originais; e também recuperá-lo como espaço de memória para visitação. O espaço é aberto à visitação da comunidade em horário comercial e pode ter esse potencial turístico aumentado. Pela sua relevância e significado, o Monumento ao Imigrante figura no centro da bandeira de Novo Hamburgo.
Mais informações sobre o projeto e o restauro do Monumento ao Imigrante podem ser obtidas no perfil de Instagram @monumentoaoimigrantenh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário