sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Organização do evento ASAEC na Estrada em Jaguarão


Nos últimos dias 26 e 27 de setembro, a ASAEC – Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo esteve em viagem para o município de Jaguarão (RS). No local, foi realizada uma visita técnica nas obras do futuro Centro de Interpretação do Pampa, orientada por um dos autores do projeto, o arquiteto Marcelo Ferraz, do escritório Brasil Arquitetura.
 

Durante a visita técnica, os associados e demais participantes puderam apreciar em detalhes os diferentes aspectos da execução do projeto, que utiliza-se da pré-existência de uma ruína, o prédio da antiga Enfermaria Militar de Jaguarão, tombado pelo IPHAE-RS. O arquiteto Marcelo Ferraz explanou as soluções adotadas, tanto sob o ponto de vista da utilização do espaço quanto da sua construção.

Após a visita técnica, os participantes realizaram um breve city-tour oferecido pela UniPampa, visitando o museu histórico Carlos Barbosa e o centro histórico da cidade. A parte da tarde foi reservada para compras na cidade de Rio Branco.
Esta edição do ASAEC na Estrada foi organizada pela assessoria da entidade (Jorge Luís Stocker Jr. e Daiane Cristina da Rosa) e contou com 18 participantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário