terça-feira, 3 de setembro de 2013

Reuniões na Prefeitura de Novo Hamburgo

Nesta segunda, dia 02/09, representantes do Coletivo Consciência Coletiva e do núcleo regional da Defender Vale do Sinos estiveram na Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, estabelecendo diálogo com a Comissão do Patrimônio Cultural e Natural, com a PGM – Procuradoria Geral do Município, e divulgando a campanha SOS Patrimônio Cultural Novo Hamburgo.

Foi novamente protocolado o pedido de ingresso da entidade na Comissão, visando equilibrar a composição deste colegiado com a paridade entre a sociedade civil e poder público. Estiveram presentes na ação Jorge Luís Stocker Jr.,  Alexandre Reis, e Maurício Montano, participantes do Coletivo Consciência Coletiva e associados da Defender.



Na Comissão de Patrimônio Cultural e Natural, os representantes abordaram uma série de pautas. Entre elas, a preocupação com a Casa Adams, na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Silveira Martins, atualmente destelhada. Segundo a Comissão, a informação é de que a casa seria mantida e restaurada, com pequenas alterações funcionais. Além disto, abordaram-se problemas pontuais do bairro Rio Branco, de uma construção no Corredor-Cultural, da regulamentação da publicidade em Hamburgo Velho e o retorno do inventário do patrimônio cultural da cidade ao Plano Diretor, demanda discutida em 2012 no Fórum promovido na cidade, que resultou no documento chamado Carta de Novo Hamburgo.

Em seguida, o grupo reuniu-se com a subprocuradora da Procuradoria Geral do Município (PGM), Gabriela Piardi dos Santos, divulgando a campanha SOS Patrimônio Cultural Novo Hamburgo e reforçando a necessidade do retorno do inventário ao Plano Diretor, e também do tombamento das edificações mais importantes.

Informativos da campanha SOS Patrimônio Cultural Novo Hamburgo, que abordam de forma acessível os benefícios da preservação do patrimônio edificado, foram distribuídos em diversos setores da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário