sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Exposição fotográfica “Hamburgo Velho, Novos Olhares” revela as variadas faces do mais antigo núcleo urbano da cidade de Novo Hamburgo.

Buscando retratar parte do extenso acervo histórico que se esconde por trás das diferentes igrejas, museus e demais obras arquitetônicas do mais antigo bairro de Novo Hamburgo, o grupo Fotochimas apresenta a exposição: “Hamburgo Velho, Novos Olhares”. Escolhido como tema por sua relevância cultural, Hamburgo Velho foi o primeiro núcleo urbano da cidade e conserva, até hoje, um cenário bastante heterogêneo e interessante.

Na exposição, que será realizada de 20 de outubro a 11 de novembro, no Espaço Aberto, em Novo Hamburgo, poderão ser vistos os mais variados monumentos históricos e paisagens da região. Uma sequência de 32 fotos que ilustram desde a época da imigração alemã. Com grande importância social, a Igreja Evangélica Luterana dos Reis Magos e a Igreja Nossa Senhora da Piedade também figuram entre as imagens registradas pelas lentes dos oito fotógrafos gaúchos, colegas do Fotochimas e autores das obras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário