Tendo em vista que no dia 17 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural, a OAB Juiz de Fora, por meio da Comissão de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural, realizou o evento “Patrimônio Cultural em perspectiva e suas interdisciplinaridades”.
A Comissão convidou profissionais de diferentes áreas e regiões do Brasil que compartilharam as múltiplas experiências com o patrimônio cultural. Na abertura do evento, dia 09 de agosto, o Promotor de Justiça do MPMG, Marcos Paulo de Souza Miranda, abordou o tema “Introdução ao Direito do Patrimônio Cultural”.Já no dia 10 de agosto, o Presidente da Biblioteca Hebraica de Juiz de Fora, Professor Washington F. Londres, falou sobre Biblioteca Hebraica – Resgate da história e criação do acervo judaico em Juiz de Fora
Dando continuidade no evento, na noite desta quarta-feira, 18 de agosto, o Arquiteto e Urbanista, Jorge Luís Stocker Jr., discorreu acerca do tema “Patrimônio Cultural – Novas abordagens conceituais, novas práticas”.
Finalizando o evento, ontem, 19 de agosto, a Restauradora Cláudia Guanais palestrou sobre o tema” A restauração de duas esculturas policromadas realizadas no museu de arte sacra da Universidade Federal da Bahia: Critérios e procedimentos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário